Nossa História

Nascido em São Paulo, Elson Francisco Di Célio filho de um exímio funileiro, Sr. Francisco e de uma peculiar dona de casa, Srª Dercy, começou sua vida profissional aos 12 anos vendendo frutas na mais famosa feira de São Paulo.

Aos 18 anos cursou técnico em administração de empresas. Ninguém sabia, mas nascia ali um grande empreendedor brasileiro.

Jovem ávido, adquiriu experiência como estagiário de bancos, trabalhou em empresas de Recursos Humanos e cobranças, contudo revelou grande talento para área de vendas.

Pouco depois, montou sua primeira empresa junto a dois sócios. No auge desta, foi vítima de um grande saque e perdeu tudo, rompeu com a sociedade e assumiu significativa dívida de U$ 80.000,00. Entre os reclamantes, bancos, fornecedores e funcionários.

Sua determinação descomunal fez com que pagasse toda sua dívida e recomeçasse, ainda que modestamente, no porão da casa de seus pais.

A Família Di Célio, exemplo de união, ofereceu ao jovem Elson todo amparo necessário para esta nova fase. Quando menos esperavam, estavam todos envolvidos no projeto de fabricação de pastas de formulários contínuos e na revenda de ponteiras de pastas suspensas.

O ímpeto de Elson fez com que as vendas aumentassem: revendiam para diversas indústrias de pastas e, dentre elas, não por coincidência, a Dello.

Neste momento, entrou em cena uma peça fundamental desta história de superação e sucesso: Sr. Leon Feuerstein, renomado empresário da década de 80. Sr. Leon notou características singulares no jovem Di Célio, como determinação e paixão pelo trabalho. Sem sucessores para administrar e dar continuidade à história da Dello, Sr. Leon, em comum acordo com seu sócio, propôs a Elson a compra da empresa.

Elson respondeu titubeando que não tinha dinheiro, mas o Sr. Leon e seu sócio não pensavam em retorno financeiro imediato, pois de fato haviam se encantado com aquele jovem distinto.

E assim se deu a inusitada compra da Dello. Elson Francisco Di Célio comprou a empresa sem ter dinheiro e em pouco tempo a pagou com sua produção.

É proprietário da empresa há 28 anos e fez dela uma das 200 empresas que mais crescem do Brasil, segundo a revista Exame de 2010.

Juntamente à sua equipe, vislumbra e almeja um enorme crescimento para os anos que seguirão e constrói, a cada dia, a bela história da Dello.