Nossa História
Nascido em São Paulo, Elson Francisco Di Célio filho de um exímio funileiro, Sr. Francisco e de uma peculiar dona de casa, Srª Dercy, começou sua vida profissional aos 12 anos vendendo frutas na mais famosa feira de São Paulo.
Aos 18 anos cursou técnico em administração de empresas. Ninguém sabia, mas nascia ali um grande empreendedor brasileiro.
Jovem ávido, adquiriu experiência como estagiário de bancos, trabalhou em empresas de Recursos Humanos e cobranças, contudo revelou grande talento para área de vendas.
Pouco depois, montou sua primeira empresa junto a dois sócios. No auge desta, foi vítima de um grande saque e perdeu tudo, rompeu com a sociedade e assumiu significativa dívida de U$ 80.000,00. Entre os reclamantes, bancos, fornecedores e funcionários.
Sua determinação descomunal fez com que pagasse toda sua dívida e recomeçasse, ainda que modestamente, no porão da casa de seus pais.
A Família Di Célio, exemplo de união, ofereceu ao jovem Elson todo amparo necessário para esta nova fase. Quando menos esperavam, estavam todos envolvidos no projeto de fabricação de pastas de formulários contínuos e na revenda de ponteiras de pastas suspensas.
O ímpeto de Elson fez com que as vendas aumentassem: revendiam para diversas indústrias de pastas e, dentre elas, não por coincidência, a Dello.
Neste momento, entrou em cena uma peça fundamental desta história de superação e sucesso: Sr. Leon Feuerstein, renomado empresário da década de 80. Sr. Leon notou características singulares no jovem Di Célio, como determinação e paixão pelo trabalho. Sem sucessores para administrar e dar continuidade à história da Dello, Sr. Leon, em comum acordo com seu sócio, propôs a Elson a compra da empresa.
Elson respondeu titubeando que não tinha dinheiro, mas o Sr. Leon e seu sócio não pensavam em retorno financeiro imediato, pois de fato haviam se encantado com aquele jovem distinto.
E assim se deu a inusitada compra da Dello. Elson Francisco Di Célio comprou a empresa sem ter dinheiro e em pouco tempo a pagou com sua produção.
É proprietário da empresa há 28 anos e fez dela uma das 200 empresas que mais crescem do Brasil, segundo a revista Exame de 2010.
Juntamente à sua equipe, vislumbra e almeja um enorme crescimento para os anos que seguirão e constrói, a cada dia, a bela história da Dello.
Missão, Visão e Valores
Missão
Transformar necessidades em soluções, com produtos inovadores e de qualidade, integrando pessoas em um ambiente organizado e harmonioso.
Visão
Ser desejada pelo consumidor por nosso conjunto de soluções em todo o território nacional e obter maior representatividade no mercado internacional.
Valores
- Ética e lealdade
- Simplicidade no relacionamento
- Responsabilidade Socioambiental
- Resultados em Velocidade Competitiva
- Inovação com Visão Empreendedora
- Desenvolvimento de Nossa Gente
- “Viver Dello”
Nossas Certificações
Qualidade e Inovação com Responsabilidade Socioambiental, Dello possui o reconhecimento de seus produtos e processos.
Há 50 anos no mercado, a Dello é referência em produtos escolares e de escritório, tendo criado também a marca Protêa, especializada na organização do lar. A empresa oferece aos consumidores uma linha completa, sempre atenta às tendências e preocupada com a qualidade de seus produtos e processos. Afinal, é preciso garantir a satisfação total de seus clientes por todo o Brasil.
Primeira empresa do setor a obter a certificação ISO 9001, a Dello conquistou o reconhecimento de seu sistema de gestão da qualidade. E não para por aí. Já iniciou o processo de implantação do ISO 14001 a fim de atingir excelência no controle de resíduos industriais e certificar seus esforços na proteção do meio ambiente.
Responsabilidade Social
A complexidade nos negócios traz a tona o tema responsabilidade social. A Dello avante em seu setor assume seu papel perante a sociedade e meio ambiente.
Há alguns anos, a Dello pratica importantes ações ambientais na busca por um processo sustentável e uso racional dos recursos. Além de reciclar 100% do papel e reutilizar o óleo no seu processo industrial, a empresa também investe na difusão da educação ambiental. Campanhas internas levam a todos os colaboradores temas essenciais como o consumo consciente, a coleta seletiva do lixo e o tratamento da água utilizada.
Mais do que satisfazer seus clientes com produtos de alta qualidade, a Dello cumpre seu compromisso social. Preocupada com a comunidade local, a Dello mantém doações regulares de brinquedos e materiais para escolas e instituições assistenciais da cidade de Extrema (MG), onde está sediada.
A empresa também incentiva os esportes: apoia a equipe paranaense de arrancadas, campeã de 2009, e está presente no Campeonato Brasileiro de Rafting onde patrocina a equipe masculina e feminina Radix, também de Extrema.